terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pseudo intelectuais.


Essa juventude “pseudo intelectual” é frustrante. Hoje em dia na internet tudo pode. Os brasileiros são muito mal informados e preguiçosos e com essa maldita inclusão digital todo mundo se acha inteligente porque gastou 5 minutos de sua vida jogando o nome de algum escritor ou filósofo famoso no Google. Ou nem ao menos isto, como vc mesmo pode tentar digite a palavra “frases” no Google e veja as opções inúmeras que aparecem. Aí continuemos com Ctrl C + Ctrl V no orkut, twitter, facebook e pronto está formado um culto “pseudo intelectual”.

Óbvio que hoje em dia temos mais facilidades e acesso á cultura (tudo muito resumidamente) mas como quaisquer outras coisas no mundo as pessoas não sabem usar de forma correta. Ainda não entendeu aonde quero chegar?

Ok, vou tentar explicar.

Pra mim uma das coisas mais irritantes é vc se deparar com tanta gente “culta” no mundo. Temos acesso fácil á cultura na internet? Sim! Mas usamos da forma certa? Não! Mas, por que? Como sempre ocorre as pessoas preferem criar aquele maldito “status” de que é mais legal vc mostrar aos outros do que vc realmente saber ou conhecer algo. É bem mais legal vc postar no seu twitter uma frase de um filósofo famoso do que vc conhecê-la, ler o livro correspondente e realmente entende-la. Sacou?

As pessoas não perdem mais tempo com cultura real, livros e etc hoje em dia tudo é feito para criar status, não sei qual a última vez em que conversei com uma pessoa que realmente entendia do que falava, porque sinceramente eu não sou culta mas também não tento ser uma. A minha maior sabedoria é a vida, oq eu vivo diariamente me faz aprender muito mais do que imagina.

É por essas e mais outras que tenho sérias dúvidas se quero minha permanência neste mundo, porque afinal oq será que este futuro nos reserva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário